quinta-feira, 12 de julho de 2012

Como vai ser meu intercâmbio?



Esse negócio de falar que vai fazer intercâmbio e automaticamente te perguntarem qual gringo vai morar na sua casa, é passado.
Hoje em dia existem diversos tipos de intercâmbios e a maioria não tem a troca de estudantes.
Meu primeiro passo foi decidir em qual país estudar. Meu sonho desde pequena foi morar nos EUA e ter a vida de uma típica estudante americana, como nos filmes.
Tudo isso só seria possível se eu estudasse em uma cidade pequena. Sendo assim meu intercâmbio deverá ser o high school USA public.
Nesse programa o estudante não pode escolher o local. Ele deve ser escolhido pela host family e pela escola. Como a host family e a escola devem ser bem próximas, demora bastante para sair o local. Eu posso ser avisada uma semana antes de embarcar. Já imagina como tá minha curiosidade hahaha
Normalmente, o estudante precisa estar cursando o segundo colegial aqui no Brasil.
Vou fazer nos EUA o que seria meu segundo semestre no Brasil, podendo estender para mais um semestre.
Deixar meu país e tudo aquilo que eu estou acostumada a viver, será difícil.
Ir para uma cidade desconhecida é uma tarefa bem complicada mas eu estou determinada a arriscar.
Beijos C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário