domingo, 28 de outubro de 2012

Começo

No começo, o intercâmbio é como aprender a andar de salto alto.
Você é uma criança que se acha adulto o suficiente para tentar algo novo. Você escolhe a cor do sapato como escolhe o país que mais te agrada. Escolhe o tamanho do salto como o tempo que vai aguentar ficar fora.
Ansiedade está a mil por hora para deixar de ser menina e se tornar logo uma mulher. Finalmente depois de tanta espera você os calça.
Olhando no espelho, já percebe a mudança. O sapato te deixou mais alta e tudo aquilo que parecia difícil de alcançar se torna possível. Você gosta do que vê e pergunta por que não tentou aquilo antes. Se sente poderosa, como se não precisasse de mais nada além daquele sapato. Ninguém consegue te impedir de se sentir tão forte.
Você da o primeiro passo. Esperava sair desfilando e tropeçou. é diferente andar com sapato novo, precisa ter equilíbrio e se acostumar. Com o tempo vai ficando mais e mais fácil e quando você menos espera, já esta dominando sua nova conquista.
As vezes, a lembrança de como você era antes de experimentar o sapato vem na cabeça e sente uma saudade de sair pulando por ai.
Intercâmbio é assim: um jeito diferente de viver, uma novidade a cada passo. O caminho é bem melhor do que você imaginou mas as vezes  é difícil de caminhar.
Um bom tempo desse caminho já se passou para mim. Tudo o que eu fiz e faço agora é aproveitar cada dia como se fosse o último porque infelizmente sei que terá um fim.
O sapato? Nem lembro mais que estou usando, já se tornou uma parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário